Sunday 14 April 2019

Mathematica moving average plot


Eu tenho um enredo de série de tempo no pacote ggplot2 e eu executei a média móvel e gostaria de adicionar o resultado da média móvel para o enredo da série temporal. Amostra de conjunto de dados p31.ambtemp dt -1 14 2007-09 -29 00 01 57 -1 12 2007-09-29 00 03 57 -1 33 2007-09-29 00 05 57 -1 44 2007-09-29 00 07 57 -1 54 2007-09-29 00 09 57 - 1 29 2007-09-29 00 11 57. Código aplicado para a apresentação das séries temporais. Amostra da apresentação das séries temporais. Amostra da trama média móvel. Amostra dos resultados esperados. O desafio é que os dados das séries temporais são obtidos a partir de um conjunto de dados que inclui carimbos de data / E temperatura, mas os dados de média móvel incluem apenas a coluna média e não os carimbos de data e hora e montagem destes dois podem causar inconsistência. Tenho uma lista de pontos de dados, meus dados Quando eu traçá-los, a curva é irregulares eu quero alisar a curva e preservar Os dois cantos afiados Este é um gráfico dos dados brutos. Eu tentei usar filtros de baixa passagem por uma semana, mas a curva ainda não é muito boa. Minha curva tem lotes de zi Gzags O seguinte é a minha função de filtro passa baixa. Após a avaliação do código acima, eu posso suavizar as três partes da curva em ziguezague separadamente Então eu combiná-los. Como eu disse, a curva ainda não parece bom o suficiente Algumas partes são alteradas inadequadamente O que Eu quero é algo como isto, que foi obtido por fazer um desenho. Eu só quero usar alguns truques de enredo do Mathematica ou alguma outra abordagem que me dê a curva suave que estou buscando. Comentário para começar Vou tentar acompanhar com algum código mais tarde hoje ou durante o fim de semana. Isso soa como um trabalho perfeito para um filtro Laguerre e provavelmente um adaptativo, por exemplo, Laguerre Filtros Uma Introdução Você pode encontrar muitas informações sobre este online . O Laguerre Filter suaviza um conjunto de dados baseado em polinômios Laguerre Seu primeiro termo, uma média móvel exponencial, seguido por certos termos de feedback O alisamento é controlado por um fator alfa o alfa para a média móvel exponencial e também damps Os termos adicionais Alfa podem variar de 1 para seguir os dados quase exatamente para 0 para uma resposta muito lenta. O resultado dá a média ponderada de valores passados. Um filtro adaptativo de laguerre introduz um fator alfa variável baseado em quão bem o filtro rastreia o passado N Valores Isso deve permitir que o filtro para acompanhar os dados de perto, uma vez que muda o caráter ao longo do span do eixo x. Mathematica s LaguerreL função pode tornar isso muito fácil A partir da documentation. I vou tentar postar algum código later. answered Oct 10 14 at 13 58.Hi, Jagra Obrigado por seu interessante também vou tentar Eu estou pensando que MovingAverage pode fazer este trabalho perfeitamente se pudermos controlar o peso para fazer a média na parte oscilante e seguir a minha curva perto da inversão dois Pontos Como você pode ver, com o meu LowpassFilter ou kale s GaussianFilter há uma mudança inadequada na parte direita da curva, onde a curva original é suave ou bom o suficiente pode Oct 10 14 at 14 14.Here sa um pouco ham-fisted Abordagem usando GaussianFilter. First, uma função de filtragem. Esta função aplica um filtro gaussiano para todos os dados maiores do que um determinado y-value. We pode usá-lo como so. To jogar com os valores, podemos construir um programa Manipulate simples. I Acho que o WienerFilter funciona melhor. resposta Oct 10 14 at 13 52.Graças kale Como você pode ver, com o meu LowpassFilter ou seu GaussianFilter há uma mudança inadequada na parte direita da curva, onde a curva original é suave ou bom o suficiente Eu acho que o seu WienerFilter é relativamente bom Mas ainda podemos melhorar Poderia você pls postar seu código WienerFilter pode Oct 10 14 em 14 21. Ixy Basta substituir GaussianFilter com WeinerFilter kale Oct 10 14 às 14 22.Your Answer.2017 Stack Exchange, Inc. Eu estou jogando em Python um pouco mais, e eu encontrei um livro limpo com exemplos Um dos exemplos é traçar alguns dados Eu tenho um arquivo com duas colunas e eu tenho os dados que traçou os dados muito bem, mas no exercício Ele diz: "Modifique seu programa para Calcular e traçar a média de execução dos dados, definida por. Onde r 5 neste caso eo yk é a segunda coluna no arquivo de dados Ter o programa trama tanto os dados originais ea média de corrida no mesmo gráfico. Até agora eu Por exemplo, mas como calcular a soma em python que leva a cada dez pontos nos dados e calcula a média, e faz isso até que a soma Fim de pontos. Eu olhei para o livro, mas não encontrei nada que poderia explicar this. heltonbiker s código fez o truque D. Thank muito. Há um problema com a resposta aceite acho que precisamos usar válido em vez de mesmo aqui - janela de retorno, same. As um exemplo de experimentar o MA deste conjunto de dados 1,5,7,2,6,7,8,2,2,7,8,3,7,3,7,3, 15,6 - o resultado deve ser 4 2,5 4,6 0,5 0,5 0,5 2,5 4,4 4,5 4,5 6,5 6,4 6,7 0,6 8 mas Tendo o mesmo nos dá uma saída incorrecta de 2 6,3 0,4 2,5 4,6 0,5 0,5 0,5 2,5 4,4 4,5 4,5 6,5 6, 4 6, 7 0,6 8,6 2,4 8. Rusty código para tentar isso out. Try isso com o mesmo válido e ver se a matemática faz sentido. contestou Oct 29 14 às 4 27.Haven t tentou isso, mas vou olhar para ele, Tem sido um tempo desde que eu codifiquei Em Python dingod Oct 29 14 at 7 07. dingod Por que você não tentar rapidamente isso com o código enferrujado eo exemplo de conjunto de dados como uma simples lista, eu postei Para algumas pessoas preguiçosas como eu tinha sido no início - suas máscaras para fora O fato de que a média móvel é que você deve considerar a edição de sua resposta original Eu tentei isso ontem e verificação dupla me salvou cara de olhar ruim em relatar ao nível Cxo Tudo que você precisa fazer é tentar a sua mesma média móvel uma vez com válido e outros Tempo com o mesmo - e uma vez que você está convencido me dar algum amor aka-up-vote ekta Oct 29 14 at 7 16.

No comments:

Post a Comment